sábado, 28 de setembro de 2013

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO DIÁRIO DE CLASSE


O diário de classe é um dos documentos mais importantes para o registro da vida acadêmica do aluno, aquele com o qual o professor trabalha diretamente. Veja como preencher corretamente o seu diário de classe: DIÁRIO DE CLASSE

ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA

Orientações gerais para a gestão escolar



1 – CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
a)      O Currículo Oficial do Estado de São Paulo se concretiza através dos instrumentos “caderno do professor”, “caderno do aluno”, “caderno do gestor” bem como através dos documentos, vídeos e outros, disponíveis no endereço eletrônico São Paulo Faz Escola (Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Ler e Escrever (Ciclo I do Ensino Fundamental).
b)     O Currículo Oficial do Estado de São Paulo está colocado em posição relativa à Proposta Pedagógica da Escola.
c)      A aprendizagem do aluno será potencializada ao se aplicar o Currículo Oficial articulado à Proposta Pedagógica da Escola, especialmente no que tange ao protagonismo do aluno nas situações de aprendizagem .

ORIENTAÇÃO TÉCNICA DIA 26/09/2013

BOAS PRÁTICAS NA RECUPERAÇÃO PARALELA, CONTÍNUA E INTENSIVA



Orientação técnica realizada  pelos PCNPs do núcleo pedagógico no dia 26/09 quinta-feira, com o objetivo de orientar os coordenadores pedagógicos sobre a oferta de recuperação aos alunos.

Vídeo apresentado sobre o Poder das Palavras

Slide usado para estudos:
RECUPERAÇÃO PARALELA, CONTÍNUA E INTENSIVA

Como um Professor pode se tornar um Líder na Sala de Aula

Aprenda como desenvolver a liderança com sua turma. O que um professor deve fazer para se tornar um líder na sala de aula. Quais são as habilidades que um professor deve desenvolver para se tornar um líder junto aos alunos.



Você se considera um professor líder? Caso sim, em que situações você percebe que está exercendo a liderança em sala de aula? Como sabe que se trata de liderança e não de controle?

Servidor da Educação poderá ter revisão de até 17,74%

Thiago SantosCristiane Gercina e Fernanda Brigatti do Agora

Os servidores da Saúde e da Educação do Estado de São Paulo poderão conseguir, na Justiça, revisões que garantem um aumento salarial de até 17,74% e 11,47%, respectivamente.
A chamada revisão da URV (Unidade Real de Valor) foi reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta semana.
Segundo o Supremo, a correção é devida nos casos em que houve erro na conversão dos salários de cruzeiros reais para URV, em fevereiro de 1994.
Outras categorias também foram prejudicadas e podem conseguir reajustes nos salários que chegam a 22,25%, como é o caso dos pesquisadores científicos.