terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Educador por Vocação, Educandos em boa Direção

"Sendo a mente de uma criança um livro em branco, escrever em suas páginas coisas edificantes, é dever de todo Pai ou Educador..."


Lista dos Princípios

  1. Aprimorar o educando como pessoa humana. A nossa grande tarefa como professor ou educador não é a de instruir, mas a de educar nosso aluno como pessoa humana, como pessoa que vai trabalhar no mundo tecnológico, mas povoado de corações, de dores, incertezas e inquietações humanas.

    A escola não pode se limitar a educar pelo conhecimento destituído da compreensão do homem real, de carne e osso, de corpo e alma.

    De nada adianta o conhecimento bem ministrado em sala de aula, se fora da escola, o aluno se torna um homem brutalizado, desumano e patrocinador da barbárie.

    Educamos pela vida como perspectiva de favorecer a felicidade e a paz entre os homens.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


A IMPORTÂNCIA DA LIÇÃO DE CASA


Todo profissional que atua na área da educação deve ter em mente o quanto o dever que o aluno leva para casa é fundamental no processo de aprendizagem. Segundo dados coletados através de pesquisas, 43,2% dos alunos que não realizam essa atividade de forma devida apresentam os piores desempenhos nos estudos.

Partindo desse pressuposto, surge então a necessidade de repensar, enquanto educador, na questão das lições que são enviadas para casa, bem como a forma que o aluno está sendo orientado a realizar tais atividades.
Com essa preocupação, a lição de casa tem sido alvo de reflexão ao se referir ao processo ensino-aprendizagem. Muitas vezes a lição de casa é enviada apenas para preencher o tempo do aluno.